Acontece nesse sábado a entrega da “Medalha Papai Raimundo”
Nesse sábado, 26, a prefeitura de Várzea Alegre realizará, às 9h, no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, a entrega da Medalha Papai Raimundo, comenda que homenageia personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do município.
Serão 12 personalidades agraciadas na sétima edição e foram escolhidas em reunião do prefeito Zé Helder (PMDB) e do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim com o gabinete, secretários municipais e assessores do governo.
A Medalha Papai Raimundo é a mais importante comenda outorgada pelo município que durante seis edições, desde a sua instituição, em 2011, prestou homenagem a 60 personalidades, de diferentes segmentos sociais.
Durante a solenidade, a família do deputado Luiz Otacílio Correia, receberá homenagem pela passagem do centenário de seu nascimento, com a outorga de Menção Honrosa pelo Governo de Várzea Alegre.
Entre os homenageados está o comunicador da Cultura FM 96,3, Marco Filho.
Confira a relação dos Homenageados
Ana Ferreira Rolim “Dona Aniete” – Professora;
Cristiana Bitu de Freitas – Enfermeira;
Francisco Batista Alves “Demontiê” – Contador;
Francisco Marco Filho – Administrador, Radialista, Empresário e Escritor;
GVS Sport Nordeste – Empresários Hélio Tenório da Silva e Osmar Meneghiti;
José Batista Rolim – Vereador;
José Carolino do Nascimento “Zé Luzia” – Agricultor;
José Sarto Nogueira Moreira – Deputado Estadual;
Josimar Cunha Rodrigues “Josimar de Maranhãozinho” – Deputado Estadual pelo Maranhão;
Maria Valdinete Silva – Pedagoga com especialização em psicopedagogia e Ex-Secretária Municipal Assistência Social;
Nilo Sérgio Viana Bezerra – Ex-Deputado Estadual;
Samoel Moreira de Holanda Júnior – Empresário.
Papai Raimundo
Raimundo Duarte Bezerra foi o fundador de Várzea Alegre. Nasceu em 1767, no sítio Lagoas, distrito de Canindezinho, filho de Francisco Duarte Bezerra e Bárbara de Morais Rêgo. Era neto de Bernardo Duarte Pinheiro e Ana Maria Bezerra, sendo o primeiro colonizador do município de Várzea Alegre, aqui instalado em 1718, no tempo do Brasil colônia. Faleceu em 1840 deixando com a família um legado que o tempo não destruiria. O sítio por ele implantado prosperou, tornou-se povoado, depois vila e hoje é a cidade de Várzea Alegre.