Várzea Alegre

Agricultor aposentado do Sítio Graiado morre vítima de Covid-19

O agricultor aposentado Raimundo Adorno da Silva, 81 anos,  do Sítio Graiado, distrito de Calabaça, em Várzea Alegre, acabou não resistindo as complicações da Covid-19 e veio a óbito nesta segunda-feira, 28.

Segundo Fábio Sousa, neto de Seu Raimundo, ele estava internado no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, desde o último sábado, 23, após transferência do Hospital São Raimundo, em Várzea Alegre. O ex-agricultor sofreu duas paradas cardiorrespiratória.

Ainda conforme a família, para detectar o vírus no aposentado foram necessários três exames, o primeiro havia dado negativo para a doença, o segundo constatou que o aposentado foi infectado, porém já estava curado e não transmitia, já o terceiro, esse realizado na Macrocariri, além de confirmar a infecção, apontou o seu estágio inicial, ou seja, que estava em fase de transmissão.

Outra informação fornecida pela família, é que o aposentado já havia tomado as duas doses da vacina que combate a doença.

Seu Raimundo era casado com a dona de casa Antônia Soares da Silva, com ela construiu uma família de 11 filhos, 23 netos e nove bisnetos. Por causa do laudo atestando positivo para a doença do novo coronavírus, a família nem se despediu direito do aposentado que foi sepultado sem velório.

Casos de Covid-19

Até a segunda-feira, 28, o boletim epidemiológico informava que Várzea Alegre tinha 68 óbitos, em decorrência da Covid-19. O município também investiga mais uma morte, que ocorreu na semana passada, em que um exame realizado de forma particular, a pedido da família, testou positivo. Somando esse óbito com o do aposentado do Sítio Graiado, Várzea Alegre chega a 70 pessoas que perderam a vida para a doença.

O último boletim destaca que 3.466 pessoas foram infectadas no município, onde 3.266 pessoas estão recuperadas, desde o início da pandemia no município.

foto redes sociais