Agricultor de 96 anos colhe mais de 200 melancias em seu plantio
No ano passado ele foi destaque na produção de arroz foram 150 sacas produzidas. Neste ano de 2018, ele é responsável por outra produção, a de melancias.
Antônio Vitor do Nascimento, Seu Tozinho, 96 anos, do Sítio Novo Jordão, distrito de Naraniu, é exemplo para muitos na região, o varzealegrense, mesmo com a idade avançada, já colheu no seu plantio mais de 200 melancias.
Com uma plantação bem próxima da sua residência, o senhor que foi manchete no ano passado volta a reportagem pela força de vontade na profissão que exerce. Quase com 100 anos de vida, isso não é até o momento um motivo para evitar a atividade, deixar de lado aquilo que tanto ama fazer, o cultivo da lavoura.
Seu Tozinho é casado com a senhora Maria Neide de Oliveira, 89 anos, da união nasceram 12 filhos, 32 netos, 33 bisnetos e 3 tataranetos. No momento reside com o filho mais novo, Luiz Oliveira (Canelinha), pois esposa teve uma deficiência na visão e isso fez com que fosse residir com a filha mais velha em Carius. A esposa também é uma vencedora, já sofreu 4 AVC.
O agricultor é exemplo de luta desde quando nasceu. Aos poucos anos de idade perdeu o seu pai, e foi o suporte necessário na família, cuidando das irmãs. Ele tem muito o que comemorar, mas as melancias que estão armazenadas em sua residência estão se “estruindo”, são tantas que ninguém da de conta para comê-las. Na verdade, os porcos estão fazendo a festa, pois na refeição todo dia tem as frutas.
A produção chama a atenção de seus vizinhos, algumas frutas por enquanto estão armazenadas em um saco, em um quarto de sua residência. Mesmo sendo consumidas de uma forma não planejada por ele, o agricultor registra o grande número de frutas, e mais uma vez é destaque no quesito.
O arroz ele deixou de lado este ano, as terras foram arrendadas e os sobrinhos aguardam a produção.