Alan Salviano rebate denúncias sobre supostos desvios de verbas da saúde
O vereador Alan Salviano (MDB) na sessão da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 19, rebateu as denúncias do vereador Ribamar da Topique sobre supostos desvios de recursos públicos na área da saúde na gestão do prefeito Zé Helder (MDB).
Para Alan Salviano o processo eleitoral de 2020 já começou, quando a oposição tenta macular a imagem da gestão e tudo fala que vai ao Ministério Público. Para o vereador isso é bom, porque esclarece fatos.
Segundo Alan Salviano, quando o vereador fala em publicidade, moralidade, nesse processo de licitação que ele cita como fraudulento, aconteceu a publicidade quando houve seis empresas participantes, está ainda cumprindo o princípio da moralidade com a devida prestação do serviço e sobre o valor do contrato ele questionou qual a competência da Câmara para avaliar, visto que isso é feito em cima de pesquisa de mercado e oferta de preço na licitação. Com relação as assinaturas, em muitas licitações, explicou, as empresas apresentam a documentação e caso se sintam prejudicadas, podem recorrer.
Para Alan Salviano, o mais importante é saber como está o serviço de limpeza pública do município atualmente e lembrou que situação da limpeza pública na gestão passada era de muita dificuldade e destacou o esforço dos servidores para a limpeza da cidade.
Para Alan Salviano, dizer que há superfaturamento é muito precoce. Dizer que houve desvio e jogar para galera.
Na sessão desta terça-feira, o vereador Ribamar da Topique denunciou suposto desvio de mais de R$ 31.710,00 sobre um contrato com a Construtora Metros no valor de R$ 147.905,49.
O presidente da Câmara de Vereadores, José Dener (MDB) diz que “nessa Casa tem muitoz juízes, que dizem que há superfaturamente sem apurar os caso”.