Alunos da Escola Maria Afonsina elegem novo Grêmio nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 27, alunos da escola estadual Maria Afonsina Diniz Macêdo, participarão do processo de eleição do seu Grêmio Estudantil.
Em média de 543 estudantes devem escolher uma das três chapas que estão registradas, são elas: Chapa 1: “Unidos para mudar” = Presidente Rute Landim e Vice Jessica Geane; Chapa 2: “A serviço da educação” = Presidente Raimundo Yago e Vice Maria Lindeni; Chapa 3: “Seja a mudança, seja mais humano” = Presidente Calmic Silva e Vice Everton Gomes.
Na quarta-feira, 22 e sexta-feira, 24, as chapas participaram de uma assembleia para apresentarem as suas respectivas propostas.
A eleição tem previsão para começar as 07h30 e terminar às 19h30. O resultado será divulgado ainda na segunda-feira, após a apuração. A posse ocorrerá no dia 12 de junho, aniversário da escola, a chapa eleita terá um mandato de 2019 a 2021.
“O aluno que é protagonista tem poder de mudança de si e do meio em que vive. Por isso, vejo o grêmio estudantil como um grupo que traz esse perfil, pois é uma organização que representa os interesses dos estudantes na escola e através da mobilização, diálogo e empenho conseguem fortalecer inúmeras ações tanto no ambiente escolar quanto na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, responsabilidade, cidadania, convivência e luta por direitos”, disse Alice Gonçalves, diretora da escola.
O atual grêmio já não existe mais literalmente, boa parte dos membros já concluíram o ensino médio, era presidido por Josué da Silva Alves.