Antônio Alcântara defende que a informação deve ser repassada de forma correta
O vereador do PT, Antônio Alcântara, em resposta ao vereador Michael Martins, também do PT, sendo ele da situação e Michael da oposição, disse que como formador de opinião é preciso passar a informação correta.
Ele disse que a saúde é dividida entre a União o Estado e o município, sendo assim, o município não pode ser responsabilizado por todos os problemas.
O vereador sustentou que se as três esferas administrativas fizessem sua parte, a saúde não funcionaria de forma plena, mas poderia ser melhor.
Ele disse que se o município não pactuar a compra de medicamentos para a Farmácia Pública, o município não aguenta e remédio que é para comprar para muitos seria comprado só para um. O vereador destacou a situação de penúria que vive a saúde do país.
O vereador Michael Martins disse que pelo menos concordam numa parte, na que o município não cobrando do Estado, está se omitindo e como vereador tem que cobrar do prefeito, assim como o deputado estadual deve cobrar do governador e que o deputado federal cobre do presidente Temer.
O vereador José Dener (MD) elogiou o parlamentar Antônio Alcântara pela coerência do discurso e que como situação, as cobranças são feitas ao prefeito.
Ele disse que também é função dos vereadores cobrar posicionamento dos deputados, vez que são votados na cidade.