Várzea Alegre

Após 30 anos servindo a Marinha Capitão Horizonte volta à residir em Várzea Alegre

O varzealegrense, Francisco do Horizonte, Capitão Horizonte, voltou à residir em sua terra natal, após 30 anos morando fora, servindo a Marinha do Brasil.

Aposentado da profissão, Horizonte decidiu com a família fazer morada no sítio Buenos Aires, Zona Rural de Várzea Alegre, onde construiu sua residência e retornava nos momentos de folga.

Saí de Várzea Alegre quando tinha acabado de completar 17 anos, após ter prestado Concurso público para Aprendizes Marinheiros”, disse.

Durante 30 anos, Horizonte residiu em Recife, Rio de Janeiro, Brasília, Palmas, Natal e quase 6 anos em Fortaleza, onde trabalhou na Capitania dos Portos do Ceará, exercendo lá dois importantes cargos: Chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário do Estado do Ceará; e Chefe do Departamento de Administração.

Regresso à minha terra natal para realizar o sonho do dia em que saí daqui por falta de oportunidades. Meu sonho sempre foi retornar à Várzea Alegre. Trago comigo uma importante bagagem: minha família (esposa e três filhos)”, disse.

Defensor do atual presidente da república, Jair Bolsonaro, em Várzea Alegre, Capitão Horizonte, é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. De início ele pretendia pelo PSL, mas devido a desfiliação do presidente e da criação de um novo partido, as coisas mudaram.

Quanto ao partido, estou aguardando orientações do Presidente da República para tomar a decisão certa juntamente com a minha equipe. O que sei é que o partido Aliança Pelo Brasil não será entregue a qualquer pessoa. Somente pessoas de extrema confiança e de vida Ilibada estarão à frente do partido nos municípios”, destacou.

Horizonte ainda disse que recebeu convites de outras siglas. “Recebi convite de outros partidos para disputar por eles, como o próprio PSL e o PODEMOS, mas vamos aguardar o posicionamento do nosso Presidente”, finalizou.