Várzea Alegre

Após anos, programa de Luiz Correia deixa grade da Rádio Cultura por solicitação da OAB

Uma decisão da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, da cidade de Iguatu\CE, culminou na retirada do ar do programa “Benefícios da Previdência Social” exibido às quintas-feiras, pela Rádio Cultura (FM 96.3) apresentado por Luiz Correia.

A solicitação é da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social, via ofício 002/2024, que diz ter recebido diversas denúncias relacionadas ao programa.

O documento reforça que o programa faz propagandas de benefícios previdenciários, e que nesse sentido, os termos da previsão legal no Art. 1º são atividades privativas de advocacia: As atividades de consultoria, assessora e direção jurídicas.

A solicitação é para que o programa fosse interrompido de forma imediata, sob pena de denúncia ao órgão competente de fiscalização, com penalização cível e criminal dos autores.

Em nota, a Rádio Cultura acatou a decisão e expressou sua profunda gratidão ao Luiz Correia pelo trabalho desempenhado ao longo desses anos.

“Desde sua primeira transmissão em maio de 1997, Luiz Correia se destacou como uma figura de grande impacto na nossa programação, conquistando uma vasta audiência e estabelecendo um elo de confiança com nossa comunidade”, diz parte da nota.

O comunicado da Rádio destaca ainda que o programa com uma abordagem única, tornou-se uma fonte segura e confiável de informações para todos os ouvintes.

“Com seu trabalho incansável e voluntário, Luiz Correia prestou um serviço social inestimável, atendendo pessoalmente, na primeira etapa do programa, aos sábados, no Mini Shopping Lúcia Correia, e, a partir de 2016, na segunda etapa do programa, atendendo diariamente, das 08h às 11h, na casa de seus pais, no bairro Praça Santo Antônio”, frisou.

Por fim, a Rádio Cultura agradeceu ao Luiz Correia pela dedicação, profissionalismo e carinho a seus ouvintes. Disse também que seu legado permanecerá na memória de todos que acompanharam suas transmissões e se beneficiaram de seu serviço.

Luiz Correia estava de 18h30 às 19h, nas quintas-feiras, e a última apresentação ocorreu no dia 06 de junho. Antes, ele apresentava aos sábados pela manhã. Após a divulgação da nota da Rádio Cultura, ouvintes lamentaram a solicitação da OAB.

O repórter Ivan Silva procurou Luiz Correia para comentar a decisão da OAB. Ele disse que fazia o programa por prazer e que tinha previsão de seguir por mais anos, mas que entende a finalização do ciclo. Luiz contou também que encerrou os atendimentos na Praça Santo Antônio.

Confira o áudio: 

foto reprodução Rádio Cultura