Após comunicado de escola, secretária de Educação diz que haverá aula nesta segunda-feira
O comunicado da escola Municipal Dr. Dário Batista Moreno, em Várzea Alegre, chamou atenção neste sábado, 10, informando a suspenção das atividades a partir da segunda-feira, 12.
A escola, que tem como diretor Antônio Fernandes, alega a falta de material de limpeza para a continuidade do serviço ofertado. O comunicado assinado pelo diretor diz que fica impossível oferecer um serviço de qualidade e que retornará as atividades após a resolução do caso.
A escola disse ainda que aguarda providências urgentes por parte da gestão, e lamenta o ocorrido.
“Porém a saúde e bem estar de todos está em primeiro lugar”, disse.
Em entrevista à Rádio Cultura FM 96.3, na tarde deste sábado, a secretária de Educação, Fábia Oliveira, disse que as aulas estão mantidas. Ela foi à emissora após o comunicado proferido pela escola e demonstrou surpresa, já que há um diálogo estreito com o diretor.
“Me senti um pouco até surpresa, porque nós temos um vínculo muito próximo, enquanto secretária de educação e equipe de gestores, porque são assuntos que conversamos semanalmente”, disse.
E continuou dizendo que a decisão para suspensão de atividades deve partir da secretaria de Educação.
“Avisar para a comunidade escolar que haverá sim, aula na unidade de ensino Dr. Dário Batista Moreno na segunda-feira. Essa é uma decisão que ela deve partir da Secretaria Municipal de Educação tendo em vista o nosso compromisso com o aluno da nossa Várzea Alegre”, disse.
Quanto à falta de material de limpeza, Fábia Oliveira disse que toda escola recebe um recurso para se organizar e comprar esse material para uso durante todo o ano, o que deixou entender que na escola o recurso não deu. Mas que entende.
A secretária destacou também que ao tomar conhecimento da situação dessa falta, o município já havia tomado as providências com a compra do material extra, e que isso havia sido comunicado à referida escola. Ela disse que só falta receber esse material.
Fábia disse que a escola Dr. Dário recebe apoio do município e que já foi feito muito pela unidade. Ela finalizou a entrevista dizendo que na segunda-feira, 12, estará na escola com a equipe para receber os alunos e agilizar na resolução do problema.
foto: Câmara Municipal