Após um ano fora, jovem varzealegrense retorna de férias à cidade como Fuzileiro Naval
O jovem de Várzea Alegre Carlos André, 21 anos, é motivo de exemplo para jovens que um dia pretende servir a Marinha do Brasil. Ele retornou à cidade de Várzea Alegre recentemente após um ano fora, após concluir o processo para se tornar um Fuzileiro Naval e deu certo.
O varzelegranse do Sítio Juazeirinho, distrito de Canindezinho, prestou o concurso para o Corpo De Fuzileiros Navais em 2018 e passou na primeira prova que fez.
Ele conta à reportagem que também foi o seu primeiro concurso público indo cursar em agosto de 2019 no Centro De Instrução e Adestramento de Brasília(CIAB). “Passei quatro meses lá em internato em seguida fui para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GPTFNB) onde estou servindo hoje”, completou.
Projeto Forças Armadas Você Pode
Carlos André, é também o primeiro jovem do projeto “Forças Armadas Você Pode”, do capitão aposentado Francisco do Horizonte, a obter êxito na jornada.
De férias por um mês no município, o jovem chama a atenção dos demais, inclusive, é solicitado à conceder orientações para chegar à Marinha do Brasil.
“O sentimento é o de dever cumprido, e também que não foi fácil ficar longe da família. O maior sentimento é o de dever cumprido em também dá orgulho aos meus pais, só em ver a alegria dos meus pais quando me viram quando cheguei já é gratificante para mim e também pelos meus amigos e todo mundo que acreditou em mim“, encerrou.