Aposentada cai no “Golpe do Baludo” no centro da cidade
Uma aposentada de 57 anos do sítio Baraúnas, distrito de Riacho Verde, teve a sua bolsa roubada por duas mulheres no Centro de Várzea Alegre, na manhã desta terça-feira,08, por volta das 08h30. O crime é conhecido como “Golpe do Baludo” em que a vítima é enganada ao tentar receber uma recompensa.
De acordo com informações, a aposentada havia sacado o seu salário mensal há algumas horas quando próximo ao mercado público encontrou duas mulheres, sendo que uma delas deixou cair uma bolsa no chão.
Com o intuito de ajudar, a idosa recolheu a bolsa e a entregou as estelionatárias. Com argumento de agradecer a atitude da aposentada, as mulheres conduziram a senhora para uma loja próxima, onde lá comprariam um presente.
Chegando na loja as acusadas pediram que a aposentada entregasse a bolsa para entrar no estabelecimento e logo em seguida sumiram do local.
Dentro da bolsa havia uma determinada quantia em dinheiro e objetos pessoais da aposentada. Triste com o ocorrido, a vítima procurou a delegacia de polícia para registrar o crime. O caso é investigado.