Aposentado morre após colisão entre caminhão e moto no distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre
Atualizada às 11h30 [sábado, 1º de julho]: Um aposentado morreu após colidir de moto em um caminhão da Cosampa, cedido a empresa ENEL, de energia elétrica, na manhã desta sexta-feira, 30, no distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre.
Segundo informações da CIA de Polícia Militar, à reportagem do Várzea Alegre Agora.com, era por volta das 10h50, quando foi acionada.
José Otávio dos Santos Filho, de 66 anos, conhecido também por Zé Beto, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, algumas horas após ser socorrido por populares.
Ao dá entrada na unidade de saúde, José apresentou traumatismo crânioencefálico, traumatismo torácico, no abdômen e suspeitas de trauma cervical. Devido ao estado crítico de saúde, ainda foi providenciada a sua transferência por uma aeronave da CIOPAER, para o Hospital Regional em Juazeiro do Norte/CE.
O hospital informou ainda a PM, que José teve uma parada cardíaca.
Zé Beto conduzia uma moto Honda POP 100, cor amarela, placa NUV 4186, quando bateu no caminhão, na entrada que dá acesso ao referido distrito.
O motorista do veículo VOLVO/ VM 270 4X2R, cor branca, placa PMT 9D93, José Adailton, 48 anos, permaneceu no local, não foi informado o seu estado de saúde.
Adailton disse a PM que foi surpreendido pelo motociclista, que saiu daquela localidade, seguindo direto pela BR-230, sem prestar atenção.
Ele relatou também que o condutor da moto, já no meio da BR, ao avistar o caminhão acelerou o veículo na tentativa de desviar, não obtendo êxito. Por sua vez, frisou que tentou frear o caminhão e que sem obter sucesso acabou colidindo frontalmente com a moto.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do caminhão.
Além da Polícia Militar, a equipe de Serviço Móvel de Urgência – SAMU e Polícia Rodoviária Federal – PRF foram acionadas para a ocorrência.
Uma equipe do Hospital São Raimundo acionou o rabecão do Instituto Médico Legal – IML do município de Iguatu/CE, para realização de necrópsia.
Zé Beto residia no Sítio Aba da Serra dos Felix, no Distrito de Canindezinho. Era separado e deixa dois filhos. Um relato da vereadora da localidade, Menésia Simeão, aponta que ele foi um homem muito simples e trabalhador.
Zé foi uma das vítimas das enchentes no distrito em 2022, mas preferiu não ser resgatado de helicóptero e permaneceu no local. A sua morte comove o distrito. O seu corpo será velado na residência de sua irmã Luiza no Sítio Caraíbas e será sepultado às 17h, no distrito de Mangabeira, município de Lavras.
Esse foi o segundo acidente de trânsito com vítima fatal em menos de oito dias. O primeiro tirou a vida do jovem Rian Pereira, de 20 anos, do sítio Caiçara na manhã do sábado, 24. Na garupa de uma moto, ele não resistiu após bater com a cabeça no solo da BR-230.
Foto divulgação