Várzea Alegre

Aprovado projeto que institui criação do hino do distrito de Canindezinho

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 21, foi aprovado um projeto de Lei que institui a criação do Hino do distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre. O projeto é da vereadora Menésia Simeão, PT.

A letra do hino é de composição de Zé Clementino e a música de Lourival Clementino – Vaval. Com a aprovação, o hino deverá ser apresentado em novembro, mês que marca o aniversário da localidade.

Conforme Menésia Simeão ao repórter Ivan Silva, a letra do hino foi criada por Zé Clementino, no entanto, devido a sua morte em 2005, o compositor não conseguiu concluir. O trabalho foi entregue pela viúva, Dona Valdeci, que orientou a continuidade da obra.

A lei agora será sancionada pelo prefeito da cidade, Zé Helder, MDB e a letra será gravada oficialmente pelo músico Lourival Clementino, sobrinho de Zé Clementino.

O distrito de Canindezinho tem 70 anos que foi instituído. A sua bandeira foi criada no ano passado pela jovem Rúbia Alves e apresenta a cultura, religiosidade, como a história do compositor Zé Clementino, a capela de São Pedro, a serra do São Nicolau, a agropecuária e o símbolo do nordestino, o cacto.

Foto da sede do Distrito: Fábio Oliveira