Várzea Alegre

Arraiá da Vacinação abre imunização para população geral com público do 59 a 55 anos

Nesta terça-feira, 22, na quadra poliesportiva da Escola Dr. Pedro Sátiro, a Secretaria de Saúde, do Governo de Várzea Alegre, realizou das 08h às 17h, o “Arraiá da Vacinação” contra a Covid-19, abrindo a fase da vacinação da população em geral de 18 a 59 anos, em ordem decrescente.

Para animar a vacinação, teve apresentação artística Messin & banda, que tocaram forró pé de serra, lembrando a animação junina.

Nesta terça foram agendadas a vacinação de 545 pessoas, de 59 a 55 anos, que fizeram o cadastro e foram confirmadas pela plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA).

Ivo Leal explicou que embora tenham sido liberadas por agendamento na plataforma Saúde Digital a vacinação para 545 pessoas, na última atualização do sistema, já havia mais de mil pessoas cadastradas.

Ele explicou que na quinta-feira, dia 24, haverá nova rodada de vacinação com a liberação de novos agendamentos e o público na faixa de idade de 59 a 54 anos deverá ser vacinado até sexta-feira desta semana.

Na próxima semana, provavelmente na terça-feira, 29, será iniciada, também com as pessoas que confirmem cadastro e com agendamento liberado, a vacinação do público de 54 a 50 anos de idade.

O prefeito Zé Helder destacou o momento da campanha aberto à população em geral como uma vitória nessa guerra contra a Covid-19, que teve início em março de 2020. Ele enfatizou que desse forma, por faixa de idade, a vacinação será acelerada.

O prefeito pediu a população, a partir dos 18 anos, que faça o cadastramento na plataforma Saúde Digital para garantir a vacina. Ele explicou que a vinda das vacinas depende desse cadastro.

Zé Helder elogiou a dedicação da equipe de saúde de Várzea Alegre, que, segundo ele, luta de forma incansável contra a Covid.

Francisco Correia, residente no sítio Fortuna, em Ibicatu, se vacinou nesta terça-feira. Ele disse que estava feliz e aliviado ao tomar a primeira dose da vacina e agradeceu a gestão e a equipe de saúde.

Paralelo à vacinação, Várzea Alegre arrecada alimentos para a campanha Vacinação Solidária, sendo destaque no Ceará como a terceira cidade em arrecadação e doação de alimentos. Até agora, Várzea Alegre arrecadou 1.987 kg.

Foto: Fábio Oliveira