Artista Plástico de Várzea Alegre tem obra em exposição coletiva de artes na Espanha
Atualizada às 23h24 [domingo, 21] O artista Plástico Wellington Pereira de Sousa, 24 anos, residente em Várzea Alegre, tem obra sua na exposição coletiva de artes na Galeria Galleryspt, em Madrid, na Espanha.
A obra exposta leva o título de Menina-Mulher, uma expressão artística que busca representar e homenagear as mulheres, em particular, a mulher negra. O trabalho dele foi enviado em formato de “print arte”, em alta resolução para a organização via internet.
Conforme Wellington ao repórter Ivan Silva, a escolha de retratar uma mulher negra como protagonista é uma forma de ressaltar a importância da representatividade e de reconhecer a beleza em todas as suas formas.
“Seus traços refletem a diversidade e a riqueza das experiências femininas ao redor do mundo. Técnica: Aquarela, Dimensões: 30cm x 40cm”, disse.
A obra de Wellington Pereira foi selecionada pelos curadores e aprovada para fazer parte dessa exposição. A Galeria Galleryspt é localizada na Calle Gran Canal, 1, e é conhecida por promover artistas talentosos e fornecer espaço para a expressão artística.
“Esta exposição reúne artistas de diferentes partes do mundo, proporcionando uma variedade de estilos e técnicas artísticas para os visitantes apreciarem. É uma oportunidade única de mergulhar em um ambiente rico em criatividade e contemplar as mensagens por trás das obras de arte expostas”, disse o jovem.
A galeria teve abertura na quarta-feira, 17, e termina neste domingo, 21. O horário de funcionamento é das 10h às 17h. A visitação é gratuita, mas é necessário agendar pelo o e-mail da produção/curadoria eurartarte@gmail.com.
O artista
Natural de São Paulo, mas residente do bairro Betânia, em Várzea Alegre, Wellington Pereira é só alegria como artista plástico. Ele já teve uma obra adquirida por uma arquiteta dos Estados Unidos, na exposição da Norte Bienal de Artes na cidade de Sobral.
Recentemente, ele contou também ao repórter Ivan Silva, que teve a oportunidade para expor seus trabalhos na Europa também, mas que não foi possível.
“No final do ano passado recebi um convite via e-mail para uma exposição em Guimarães, no Portugal. Pela a Heclectik-Art, na qual realiza exposições em salões e leilões de arte internacional, mas não consegui expor por conta do formato que estavam convidando que foi sobre o Meta-Verso, trabalhos em realidade virtual na qual não é a minha especialidade”, disse.
Foto divulgação