Atleta Brendon Silva representa o Brasil em competição de Karatê no Chile
O atleta de artes Marciais, Brendon Silva, 21 anos, natural de São Paulo e residente na cidade de Várzea Alegre, representou o Brasil no Chile, em uma competição de Karatê, no Ginásio Municipal de Coronel Concpicion. As lutas ocorreram no último sábado, 07, e o atleta obteve a 4ª Posição, o que lhe deixou feliz pelo nível dos participantes.
“Foi muito bom, uma experiência única e muito boa, infelizmente não saí com a vitória, de 7 atletas saí em 4° lugar. Para mim o resultado foi muito bom, pois já tenho a desvantagem de morar aí no Ceará, aí não tem Campeonato, então fica tudo mais difícil. Mas, chegar lá e conseguir lutar de igual para igual com eles, isso já é uma vitória. Já é uma vitória grande só em conseguir ir para lá”, disse o atleta que já está no Brasil, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Brendon disse ainda que todos os atletas da sua categoria são de nível mundial e viajam para outros países em busca de competições. Agora em novembro, os dois que competiram com Brendon que são da mesma academia, vão para a Rússia disputar um campeonato de nível mundial.
Retornando com o sentimento de vitória, Brendon ainda presenciou no evento um gesto exemplar de um garoto de apenas 10 anos, filho da proprietária da residência em que Brendon estava hospedado. O pequeno venceu a competição e fez questão de doar o troféu para Brendon.
“Ele ganhou primeiro lugar, mas me deu o troféu dele, momento marcante e especial que nunca vou esquecer, atitude muito bonita para uma criança, na hora que ele me entregou o troféu todo mundo aplaudiu e chorou. Foi muito emocionante”, relembra.
As próximas emoções no ringue devem acontecer no próximo dia 22, onde Brendon estará no 16º Grand Prix Karate Interestilos (Grande Prêmio de Karatê Interestilos), no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, São Paulo.