Várzea Alegre

Atletas disputaram o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo no Rio

Do dia 15 a 18 de agosto, cinco atletas do projeto Tatame Cidadão da Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, estiveram participando do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo no Rio de Janeiro.

O evento ocorreu na Arena Carioca 01, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a edição foi recorde de público e reuniu cerca de 1.500 atletas dos 26 estados brasileiros em quatro dias de muita luta.

A instrutora disse que o atleta Pablo Lima- 54 kg sub 21, lutou com um ex-atleta da seleção brasileira de Santa Catarina. Já Quetely Gonçalves – 46 kg, adulto, lutou com atleta Valeria Rodrigues, titular da seleção brasileira e dez vezes campeã do campeonato brasileiro.

O atleta Jair Félix – 54 kg, adulto, competiu com atleta de Santa Catarina. Cicero Costa – 58 kg, sub 21 , lutou com atleta do Rio Grande do Norte. Já Luiza Rayane, não conseguiu bater os 29 quilos por menos de 1 kg e foi desclassificada.

Segundo a instrutora Maria Ribeiro, os participantes da cidade não obtiveram êxito nas competições, porém, saíram vitoriosos por competir com atletas do taekwondo brasileiro de igual para igual.

Nível alto dos atletas, ficamos felizes e orgulhoso pois atletas de equipes ainda  ‘desconhecidas’ lutando de igual para  igual com atletas de seleção brasileira, tivemos a honra de conhecer e lutar com grandes nomes do taekwondo brasileiro. Tiramos fotos com medalhistas do mundial e do Pan-Americano, grandes conquistas. Obrigada prefeito José Helder por todo apoio que nos foi dado e a Secretaria de Assistência Social”, disse.

Outra conquista da instrutora é que ela também esteve participando de um curso de habilitação técnica nacional, ministrado por Juan Miguel Moreno, tricampeão olímpico e duas vezes medalhistas olímpico de prata.”Quatro técnicos no estado do Ceará foram habilitados até 2020, entre eles 1 mulher Varzealegrense,” disse Maria.