Ausência de perda na produção deixou Várzea Alegre fora do Garantia-Safra, diz Matias Alves
A ausência de perda na produção é o motivo de Várzea Alegre está fora da lista de cidades que serão beneficiadas com o Garantia-Safra edição de 2023\2024.
O programa é do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
De acordo com Matias Alves, secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, a informação foi repassada pelo Ministério da Agricultura. Ele comentou essa decisão na manhã desta quarta-feira, 02 de abril.
Matias disse ainda, que o município de Várzea Alegre busca reverter a situação e pediu atenção dos agricultores. Acompanhe o áudio:
No final de março, uma notícia pegou os agricultores de surpresa com a ausência de Várzea Alegre na relação das cidades beneficiadas referente ao programa de 2023\2024. A partir de então, foi buscada uma justificativa, já que a gestão anterior, liderada por Zé Helder, MDB, havia feito a sua parte na contrapartida.
Foto Agência GOV