Várzea Alegre

Bancada da oposição abandona sessão da Câmara

Um fato diferente aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 23, durante a sessão legislativa: a bancada da oposição se retirou da sessão.

O fato se deu durante o discurso do vereador José Dener (MDB), ao comentar discurso do vereador Marcelo Fledson (SD), que no seu pronunciamento alegou que a bancada da oposição foi solidária com o parlamentar quando da aprovação da mudança de horário das reuniões da manhã para a noite para beneficiar o vereador José Dener.

José Dener disse, na tribuna, que a bancada da situação também tinha sido solidária com o vereador José Batista, quando ele, de forma justa, precisou se ausentar das sessões para cuidar da saúde do seu filho.

O vereador Zé Batista passou a reclamar da fala do vereador e o presidente Alan Salviano pediu calma. Os vereadores da oposição se levantaram da bancada, foram à cantina da Câmara e ao retornarem o vereador Zé Batista pediu para se ausentar, no que foi acompanhado pelos demais membros da bancada, segundo o vereador Michael Martins (PT), como gesto de solidariedade.

Os vereadores da situação saíram em defesa do parlamentar José Dener, afirmando que ele não cometeu desrespeito no seu comparativo.

Alan Salviano considerou o ato dos vereadores da oposição desrespeitoso, antidemocrático e que pedirá análise jurídica com relação a atitude dos parlamentares.

Foto: Fábio Oliveira