Várzea Alegre

Bastidor: Ex-vereador Ribamar da Topic adere ao grupo da situação após reunião

Atualizada às 14h55 (14\07): O que circulava nos bastidores da política de Várzea Alegre, a partir da manhã deste sábado, 13, foi confirmado no final da tarde. O ex-vereador Ribamar da Topic, PP, aderiu ao grupo da situação liderado pelo prefeito Zé Helder, MDB.

A informação foi confirmada por Zé Helder e por Flávio Filho, ao jornalista Ivan Silva. Minutos depois, Zé Helder agradeceu o apoio em suas redes sociais.

Gratidão ao amigo e ex vereador Ribamar pelo apoio ao nosso grupo político. Admiração pela sua postura como líder de querer o melhor para a nossa Várzea Alegre“, disse.

O grupo, que comanda o município desde 2004, tem como pré-candidato o jovem Flávio Filho, sobrinho de Zé Helder e pré-candidato a vice, Antônio Neto, nessas eleições de 2024. Flávio também fez um post agradecendo o apoio.

Gratidão ao ex vereador Ribamar pelo apoio e confiança ao nosso grupo. Estamos juntos“, disse.

O ex-vereador Ribamar se reuniu com o prefeito Zé Helder, na residência do gestor, e ainda com o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino, MDB, Flávio Filho e outros nomes.

Ribamar era um dos nomes atuantes da oposição, ele foi vereador e em 2020 desistiu de se candidatar à reeleição para ser o candidato principal da oposição. Nas urnas, ele perdeu para Zé Helder numa diferença de 5.244 votos, com 100% do apurado.

Em maio, Ribamar anunciou apoio ao vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, que na época era pré-candidato a prefeito pelo PSB, em uma coletiva de imprensa que contou com a presença do ex-prefeitos João Eufrásio e Vanderlei Freire, presidente do PSB.

No evento, Ribamar disse que “Conversamos e dialogamos com todos os demais do diretório do PP, […] e os demais para selar um compromisso aqui com o PSB “.

No início de julho, Dr. Fabrício abriu mão da candidatura para a esposa, Dra. Luciana Rolim, PSB, e agora se coloca como pré-candidato a vereador.

A reportagem entrou em contato com Ribamar para saber a motivação da adesão e se ele ainda continua presidente do Partido Progressistas – PP, mas até o momento ele não havia respondido nossas mensagens.

Essa é a terceira adesão da oposição para a situação nesse momento que antecede a campanha política em Várzea Alegre. As primeiras foram a do vereador de Juazeiro do Norte\CE, Beto Primo, Podemos, e do filho dele, Chico Neto, PSDB, no final de maio.

Beto articulava a candidatura do filho pela oposição, mas não vingou com a chegada de Dr. Fabrício Rolim, PSB, ao grupo.

Foto: Reprodução\Redes Sociais