Várzea Alegre

Caixa Econômica atenderá em média 40 servidores por dia para pagamento do FGTS, diz prefeitura

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), anunciou pela imprensa nesta tarde de quinta-feira, 07 de outubro, que na manhã de quinta-feira, teve reunião com a gerência da Caixa Econômica Federal, Controladoria, Procuradora do Município e Câmara Municipal de Vereadores para definir como será a ordem da pagamento do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ao qual os servidores têm direito a sacar após a mudança do regime Celetista para o Estatutário, aprovado em sancionado recentemente pelo Governo Municipal.

Segundo informou Zé Helder, a Caixa atenderá em média, 40 pessoas por dia, em ordem alfabética, realizando os pagamentos do FGTS aos servidores.

Zé Helder disse que a relação das primeiras 200 pessoas deverá ser divulgada a partir dessa sexta-feira, 08 de outubro.

Ele explicou que os servidores devem passar, antes de irem à Caixa Econômica, no Setor Pessoal da Prefeitura, onde darão baixas às suas carteiras de trabalho e receberão um documento, devidamente carimbado, confirmando a documentação de que o município é Estatutário.

Para atender as pessoas o Prefeito disse que serão montadas tendas em frente à prefeitura, com servidores municipais atuando para acelerar esse processo de baixa de carteiras.

Ao passar no setor de pessoal, os servidores receberão também a relação de documentos que devem apresentar na Caixa Econômica para agilizar o recebimento do FGTS.

Ele explicou que segunda-feira, 11, inicia com as primeiras pessoas, explicando o processo e entregando os documentos, como cadastro e senha, e a partir de terça-feira, 12, a Caixa estará apta a receber as pessoas para pagamento.

Com relação às pessoas que fizeram saque-aniversário com recursos do FTGS, Zé Helder disse que elas não terão problemas para liberação do dinheiro, e as que fizeram antecipação de saques, dando o FGTS como garantia, receberão o saldo da conta e se quiserem receber o valor total, terão que quitar essa antecipação (empréstimo vinculado à conta do FGTS).

foto Asa Film