Câmara Municipal aprova regulamentação da profissão de Bombeiro Civil em Várzea Alegre
A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, tendo como presidente Alan Salviano (MDB), aprovou na noite desta terça-feira, 27, em segunda discussão, sendo que a primeira discussão aconteceu em 20 de fevereiro, o Projeto de Lei 002/2018, que trata de “Medidas complementares de segurança e prevenção em resposta a emergência em área e edificação do município e regulamenta a profissão de Bombeiro Civil em Várzea Alegre”.
Defensor do projeto, o vereador do PT, Antônio Alcântara, destacou que a aprovação da proposta é de suma importância para o município e que viu atuação dos bombeiros em alguns eventos dos quais participou, atestando a vontade que eles têm de prestar serviço à população.
O grupo é composto por cerca de 40 bombeiros, formado por homens e mulheres. Evandro Silva, Bombeiro Civil, agradeceu o apoio da Câmara na aprovação da matéria e destacou que a cidade cresce e aparece aí a demanda pelos serviços dos bombeiros.
O presidente da Câmara Municipal, Alan Salviano, enfatizou que o projeto é importante por regulamentar a profissão dos bombeiros civis na cidade e que essa proposta teve apoio unânime dos vereadores. Ele disse que o grupo passou por mais de oito meses de treinamento e capacitação e que, agora com a lei aprovada, está apto ao exercício da profissão.
Segundo Alan Salviano, agora, a proposta segue para a Prefeitura, onde o prefeito Zé Helder (MDB), deverá sancioná-la nestes 10 dias.
Foto: Fábio Oliveira