Várzea Alegre

Caminhão desgovernado atropela pedestres e deixa três mortos em Dom Quintino; uma vítima fatal é de Várzea Alegre

Atualizada às 8h24 [18-06]:  Um caminhão desgovernado atropelou pedestres, atingiu casas e carros na noite desta sexta-feira, 17, em uma rua do distrito de Dom Quintino, no município de Crato, na Região Metropolitana do Cariri.

Conforme informações do site News Cariri, três pessoas morreram, uma delas é de Várzea Alegre, identificada por Kleber Alves Taveira, 30 anos, do Sítio Mundo Novo, no distrito de Naraniú. Ele era motorista da empresa LJ Atacadista, havia descido do veículo para fazer um lanche no local.

Em suas redes sociais, a empresa lamentou a morte do colaborador. A proprietária Aniete Alves usou um texto do Pe. Fábio de Melo para consolar a família e amigos.

No acidente, cinco pessoas foram socorridas, entre elas uma criança de um ano. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após uma falha nos freios e atingiu pessoas que estavam em uma calçada e na rua.

Conforme o G1, o condutor se evadiu do local e está sedo procurado por policiais na região. Pelo menos seis carros foram arrastados e alguns ficaram completamente destruídos.

Uma das faixas da via que dá acesso para Fortaleza foi interditado e gerou uma fila de veículos que ficaram aguardando liberação.

Os bombeiros afirmaram que foram acionados para o local por volta das 19h. Duas guarnições se direcionaram para o acidente, sendo uma do Crato e outra de Juazeiro do Norte. O distrito fica a 28 quilômetros da sede do município. O local do acidente fica no trecho da rodovia que liga o Cariri a Fortaleza.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de cidades vizinhas foram enviadas para a localidade.

Foto divulgação