Várzea Alegre

Candidatos são eliminados do Enem após alarme de celular tocar e por falta de documento, diz secretaria de Educação

Em Várzea Alegre, candidatos foram eliminados no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2023, após alarme do celular tocar e por falta de documento oficial com foto neste domingo, 12, segundo dia de aplicação do exame.

A informação foi repassada pela secretária de Educação, Ângela Bernardino, ao repórter Ivan Silva, na manhã desta segunda-feira, 13. Ela não especificou a quantidade, a identidade e nem os locais de aplicação do exame em que ocorreram os fatos.

Mais tarde, o jornalista Ivan Silva apurou com a pasta, que o fato não consta em relatório da coordenação municipal e uma informação aponta que foram três candidatos eliminados por conta do celular e um por falta de documento com foto.

Em relação aos aparelhos eletrônicos, já estavam dentro da sacola oferecida pela organização do exame e mesmo desligados o alarme despertou.

A cidade de Várzea Alegre teve aproximadamente 1.300 inscritos no certame neste ano que foi realizado nos dias 5 e 12 de novembro. Dos inscritos, 19,39% faltaram no primeiro dia e 21,47% no segundo.

Foram disponibilizados seis locais para o exame como, as escolas José Correia Lima, Dr. Iran Costa, Dr. Pedro Sátiro, Dr. Dário Batista Moreno, Profa. Maria Afonsina Diniz Macêdo e Figueiredo Correia e envolveu 185 colaboradores capacitados.

O município, por meio da Secretaria de Educação, ainda disponibilizou aproximadamente 14 transportes para os distritos e a sede rural.

Foto: Shutterstock