Cerca de 158 eleitores de Várzea Alegre correm o risco de terem título eleitoral cancelado
Eleitores que não compareceram às últimas três votações têm até a tarde desta segunda-feira, 06, para evitar o cancelamento do título eleitoral.
Esses eleitores precisarão pagar as multas referentes às ausências e comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.
No Ceará cerca de 66 mil eleitores cearenses poderão ter o documento cancelado. No país, o Tribuna Superior Eleitoral – TSE, alerta para mais de 2,6 milhões de pessoas.
Na cidade de Várzea Alegre, de acordo com o chefe do cartório eleitoral, Roberto Wagner, o relatório indica 158 possíveis títulos cancelados no município.
O cancelamento do título gera várias de problemas, como o impedimento de obter passaporte e carteira de identidade, além de ter benefícios do governo cancelados.
Esses eleitores podem, ainda, deixar de receber salário de função ou emprego público e de participar de concorrência pública ou administrativa estatal.
Além disso, o eleitor pode não obter empréstimos em instituições públicas, ser impedido de se matricular em instituições de ensino e não ser nomeado em concurso público.
A cidade de Várzea Alegre possui 29.477 eleitores.