Ciclista morre após ser atropelado na BR-230 em Várzea Alegre
Atualizada Às 9h15: O ciclista Rodrigo de Lima Silva, de 29 anos, acabou morrendo após ser atropelado por um motorista em um carro, no final da tarde deste domingo, 03 de março.
O acidente ocorreu no trecho urbano da BR-230, que corta o bairro Sanharol, em Várzea Alegre, próximo a um posto de combustíveis. Há um vídeo, que circula nas redes sociais, que registra a ação.
Rodrigo de Lima estava na mesma mão do motorista, em direção ao Centro da cidade, no momento da colisão. Pelas imagens, o motorista aparenta embriaguez ao volante por fazer “zigue-zague” na pista. O vídeo termina no momento da colisão.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30 e informou que o motorista conduzia um FIAT/TORO, modelo de fabricação 2017, ano de modelo 2017, de cor marrom, tipo caminhonete e não prestou socorro a vítima. Ele foi localizado instantes depois pela equipe do Raio, e recebeu voz de prisão.
No teste do bafômetro foi registrado 1.6 mg/L de álcool e foi conduzido até a Delegacia Regional da cidade de Iguatu\CE para os procedimentos cabíveis.
A morte de Rodrigo Lima foi atestada no local do acidente pela equipe do SAMU. Ele era motorista na Secretaria de Assistência Social e era casado com a também servidora pública, lotada no CRAS Cecília Biliu, Paula Dileia. Rodrigo deixa dois filhos.
Em comunicado, a pasta liderada por Syene Cavalcante, disse nas redes sociais que o atendimento nesta segunda-feira, 04, está suspenso. Ainda publicou nota de pesar pelo ocorrido.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, destacou.
O prefeito Zé Helder, MDB, também publicou nota de pesar.
foto divulgação\Redes Sociais