Cobertura vacinal contra Poliomielite chega a mais de 75%; Crianças não vacinadas podem perder benefícios sociais
A cobertura vacinal contra a Poliomielite chega a 77% em Várzea Alegre, conforme informou a Coordenadora da Rede de Frios, Fábia Moreno.
A profissional destacou que a população de 1 a 5 anos na cidade é de 2 .132 crianças e apenas 1.616 compareceram à Unidade de Saúde para tomarem a vacina, isso quer dizer que faltam 516 crianças para a imunização.
A campanha contra a Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, começou em agosto com dia “D” em 20 daquele mês.
A mobilização segue até o dia 30 e as famílias podem procurar as unidades de saúde após esse período, mas o recomendado é vacinar os pequenos dentro desse prazo, para facilitar, dentre outras coisas, a imunização. A coordenadora Fábia Moreno fala das vacinas e a importância da vacinação.
A meta é vacinar 95% desse público. As crianças que não tiverem com a vacinação em dia podem perder os auxílios benefícios vindos do Governo Federal. O coordenador do Cadastro Único – CadÚnico em Várzea Alegre, Daniel Marcílio, explicou a situação.
foto divulgação