Várzea Alegre

Com prisão de suspeito, família acredita em mais respostas e mantém esperança de encontrar Clayton Pinheiro

Com a prisão de um suspeito de participar do desaparecimento do pintor Clayton Pinheiro dos Santos, 38 anos, na tarde desta sexta-feira, 25, a família acredita em mais respostas da Polícia Civil e mantém a esperança de encontrá-lo bem.

A informação foi repassada pelo irmão de Clayton, o Clailton, à reportagem da Rádio Cultura e Várzea Alegre Agora.com, na noite desta sexta-feira. Ele disse que recebeu a notícia da prisão do suspeito por populares, mas que foi procurado pela polícia para comunicá-lo.

“Eles (polícia) estão trabalhando. Eles não pararam de trabalhar. As expectativas aumentam. A gente ainda tem esperança de encontrar ele (Clayton) com vida. A gente espera que amanhã (sábado) a gente tenha aí alguma resposta deles”, disse.

Na tarde desta sexta-feira, sem revelar a identidade, a Polícia Civil disse que prendeu um suspeito envolvido no caso. A reportagem apurou que ele é identificado por Ivan Alves Bezerra. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

As investigações da Polícia Civil indicam que esse homem já havia ameaçado de morte Clayton Pinheiro, por motivos de ciúmes e que a moto de Clayton Pinheiro, uma Honda\CG 125 Fan KS, ano 2012, foi encontrada na última segunda-feira, 21, sem a placa, em uma região próxima à residência do suspeito.

Uma outra informação que culminou com a prisão preventiva, é que uma motocicleta, de propriedade do suspeito agora preso, acompanhou a vítima saindo da cidade, momentos antes do desaparecimento, na tarde do dia 14 de abril, quando Clayton se dirigia para o sítio São Vicente, fazer um orçamento do seu trabalho.

Diante das inconsistências das declarações do suspeito e por todas as demais provas do Inquérito Policial, foi decretada a prisão temporária desse homem, pelo prazo de 30 dias, até que a polícia conclua por completo as investigações.

foto divulgação\Polícia Civil