Várzea Alegre

Com temática “violência contra a mulher”, Olívia Rebeca tem conto escolhido por editora do Rio de Janeiro

A jovem Olívia Rebeca, 18 anos, é a mais nova escritora de Várzea Alegre revelada pelo seu talento. A garota lá do Sítio Santa Rosa, Zona Rural desta cidade teve um conto seu com temática mulher escolhido pela Editora Sinna.

A novidade se deu por meio de um concurso promovido pela editora que é do Rio de Janeiro, iniciado no dia 16 de setembro do ano passado. A jovem obteve conhecimento por meio da rede social Instagram e decidiu participar.

O resultado da seleção saiu em outubro daquele ano e neste mês de março, a editora está apresentando a pré-venda.

Bom, eu vi uma publicação pelo Instagram da Editora Sinna sobre uma nova antologia de cunho social que ela estava lançando. Ela era aberta ao público para envio de contos (sendo que somente mulheres poderiam participar, devido a temática se tratar sobre a violência contra a mulher de maneira geral). Daí eu me interessei e me inscrevi, pelo menos para participar. Só que pra minha surpresa meu conto foi selecionado, e então eu faço parte da antologia.” Disse Rebeca.

Ao todo foram selecionados 16 contos, todos relacionados a “A violência contra a mulher“.

“O conto tem como personagem principal Joanna, que se enche de coragem para tomar uma importante atitude: denunciar. O enredo traz uma tentativa de estupro que ela sofreu e como esse terrível ato se desenvolveu, como também ocorre a muitas outras mulheres na sociedade. Porém, Joanna não tratou esse caso como mais uma violência a ser exemplo de impunidade, mas sim uma situação a se fazer justiça.”

O livro é denominado de “Antologia Cinderelas“. A obra já está disponível na pré-venda e no dia 14 de abril será lançada na livraria da Travessa.

Este livro não é sobre contos de fadas, embora fale sobre princesas. Não daquelas que usam tiaras, diamantes e pertencem à realeza. Infelizmente. As princesas deste livro são reais, porém nem todos as respeitam.”

Acadêmica de Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri – UFCA, Olívia Rebeca, que está bastante feliz pelo feito, disse que tem interesse em seguir a profissão de escritora. “É minha vontade. Eu crio histórias desde os 13 anos (quando comecei a pensar nisso). É um sonho que está começando a se realizar.” Finalizou.