Várzea Alegre

Começam os festejos a Santa Terezinha em Várzea Alegre

Foram iniciados na noite deste sábado, 22, os festejos voltados para a santa Terezinha do Menino Jesus das Rosas, em sua capela localizada na casa do empresário Carlos Kleber, situada na rua Chico Inácio 142 – Bairro Lagoa do Arroz, Várzea Alegre.

Esta é a terceira celebração que os católicos realizam e segue até o dia 1º de outubro, com o tema “Com Santa Teresinha sejamos leigos e leigas a serviço do reino de Deus”. Diferente dos demais eventos, a abertura já contou direto com uma novena e assim será pelos próximos dias. Na parte social, haverá quermesses e diversas comidas.

A capela é fruto de uma homenagem do empresário e sua forma relembra templos de outros países. “Minha sogra Marta Maria Bezerra, sofreu um AVC e gostava muito de ir à igreja. Tive a ideia de fazer uma capela em casa para ela poder continuar perto de Deus! Minha mãe sempre foi muito devota de Santa Terezinha de Lisieux e aí resolvi fazer a homenagem às duas.” Disse.

Kleber disse que a sua fé aumentou depois que ele visitou a França, especialmente a cidade de Santa Terezinha (lisieux): “Visitei a casa que Santa Teresinha morou, visitei o convento o túmulo dela e trouxe de lá uma rosa, de sua casa, que mantemos na capela. Uma rosa da casa de Santa Teresinha!” Enfatizou.

Além do objeto, no interior do pequeno templo está guardado a relíquia de um pedaço do corpo da santa, um presente do Vaticano ao empresário.

“Tenho muita fé em Santa Terezinha. Tive duas filhas e o nome de uma foi Maria Thereza a outra filha o nome era Bárbara. Nasceram dia 13 de maio de 2007 (dia de nossa senhora Fátima, dia das mães e dia que o papa estava no Brasil canonizando frei Galvão). Minhas filhas nasceram antes do tempo e fiz uma promessa se saísse do hospital com elas, eu iria construir mais duas capelas. Infelizmente as meninas faleceram. Resolvi pagar minha promessa, mesmo as meninas tendo morrido. Tinha as crianças da casa mãe que me chamavam de pai, mas queria ter filho, infelizmente não foi possível. Mas com a graça de Santa Teresinha. No mesmo dia que enterrei minhas 2 filhas gêmeas (16/05/2017), 3 horas depois de chegar do cemitério, ganhei um presente dela e de Deus, ganhei 2 filhos gêmeos, no mesmo dia, milagre de Deus e de Santa Teresinha.” Encerrou.

A primeira celebração foi realizada há 15 anos, ou seja, em 2003. O evento agora tem a responsabilidade de Ana Cristina, responsável também por todo o buffet. Outro templo que está sendo construído por Kléber, tem obras desenvolvidas no Sítio Serra dos Cavalos. Será dedicada a Santa Barbara e João Paulo II.