Comitê de crise reduz horário do comércio essencial e serviço delivery é mantido com mais fiscalização
O comitê de enfrentamento ao novo coronavírus resolveu acatar a recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará que é de revogação da flexibilização do comércio local, ação tomada pelo comitê.
Na manhã desta sexta-feira, 26, o comitê esteve reunido para definir os novos pontos neste período de pandemia. A reunião que ocorreu de forma virtual começou às 10h e terminou por volta das 12h30.
Em contato via telefone com a FM Cultura de Várzea Alegre (96.3), o prefeito Zé Helder disse que foi formulado um novo decreto.
Confira a determinação
- O comércio essencial, com exceção das farmácias e drogarias, funcionará até às 17h
- O serviço delivery permanecerá com mais fiscalização
Essas decisões já são válidas a partir deste sábado, 27, essa experiência é até o dia 05 de julho.
O prefeito pediu para que os comerciantes do serviço essencial façam a sua parte, reforçando a higienização e o distanciamento entre as pessoas.
Zé Helder disse que o trabalho da segurança será reforçado, inclusive também para as empresas que estão funcionando com o delivery. Em caso de descumprimento a empresa poderá perder até o alvará de funcionamento.
Confira o decreto: DECRETO Nº 151
Recomendação do MPCE
A recomendação foi entregue ao gabinete municipal na tarde da quarta-feira, 24, e o prazo é de 48 horas para o município tomar uma decisão, portanto, ainda está no prazo.
O processo de flexibilização seria dividido em duas fases, com a primeira já iniciada na quarta-feira, a segunda seria dia 29. Toda a movimentação seria acompanhada pelo comitê de crise.
Foto Junior Silva