Várzea Alegre

Comunicadora é acusada por difamar vereador em rede social

Em audiência na Comarca de Várzea Alegre, nesta terça-feira, 1º de outubro, a comunicadora Mayrla Marques, foi acusada pelo crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal Brasileiro – CPB, por ter proferido palavras ofensivas em uma rede social contra o vereador de Várzea Alegre, Michael Martins, do PT.

A informação é do Site Papo Reto Cariri, do jornalista Ronuery Rodrigues.

Ao crime imputado, é prevista a pena de detenção de 3 meses a 1 ano, porém, por se enquadrar nas hipóteses do art.76 da Lei 9099/95, o Ministério Público – MP, ofereceu transação penal, pela qual a comunicadora ficou obrigada ao pagamento de um salário mínimo a ser pago em duas parcelas, em benefício da APAE.

O juiz David Melo, determinou ainda que a primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de outubro e a segunda até o dia 30 de novembro de ano. A defesa e a comunicadora concordaram com a transação ofertada pelo Ministério Público.

A ocorrência pela qual a comunicadora responde, é do dia 22 de setembro 2018. Michael acusa a comunicadora por chama-lo de “fraco” e “lixo”, e por ela fazer relação do seu nome com dois crimes ocorridos na cidade.

Em razão dos mesmos fatos, tramita ainda perante a Justiça de Várzea Alegre, ação de reparação de danos morais, contra Mayrla Marques, a qual encontra-se em andamento. Se condenada a comunicadora terá que indenizar o Vereador Michael Martins.

Procurados pela reportagem, o vereador Michael Martins confirmou o caso, já Mayrla Marques disse que o seu advogado irá se manifestar em breve por meio de uma nota.