Várzea Alegre

Comunidade no distrito de Naraniú celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro há 106 anos

Uma comunidade no distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, festeja a padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, há 106 anos.

O Sítio Socorro iniciou os festejos no dia 5 de setembro, com o tema “Com a Mãe do Socorro, por uma igreja que vê, acolhe e cuida”. A festa segue até o dia 15.

Segundo a coordenadora, Luiza Cícera, em 2023, a festa homenageia coordenadores e as famílias da comunidade que colaboraram pela história de comemoração.

“São 106 anos de devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Devoção essa que deu origem ao nome da comunidade Socorro. A capela foi construída em 1917”, disse.

O templo, um dos mais antigos do município, foi erguido por Joaquim Bernardo Batista, procedente do Sítio Mocotó, e Luiz Antônio de Araújo, do Sítio Brejo. A capela está a 14km da sede de Várzea Alegre e a 3 km da sede do distrito.

Para festejar a Santa em 2023, todas as noites têm novena e celebração da Palavra. No dia 15, considerado o dia da padroeira, haverá missa, às 9h, presidida pelo pároco Pe. Evaldo Alves.

Foto divulgação