Coordenação de Esportes discorda da comissão da Copa Cariri e devido à falta de respostas em tempo hábil avalia possiblidade de não ter jogo domingo
A Coordenação de Esportes de Várzea Alegre discordou da decisão da Comissão da Copa Cariri, sobre a partida do último sábado, 11 de junho, que optou em dá continuidade ao jogo finalizado faltando seis minutos do tempo normal.
Na decisão da Liga de Esportes Amadores do Crato, o jogo está programado para ocorrer no próximo domingo, 19 de junho, no estádio Mirandão, na cidade do Crato, Região Metropolitana do Cariri.
A Seleção de Várzea Alegre que jogou contra a Seleção de Juazeiro do Norte e vencia por um placar de 2 X 0, fez pedido de reconsideração diante da decisão tomada, com base em regulamento da Copa e do relatório do árbitro.
“Encerrei a partida aos 58 minutos do segundo tempo, após princípio de tumulto/confusão entre jogadores e
comissão técnica de ambas as equipes. […] A equipe de Juazeiro se recusou a participar das cobranças de penalidades alegando não se sentir segura para a realização das cobranças de pênaltis, logo após o tumulto estabelecido envolvendo jogadores e comissão técnica de ambas as equipes, como também tumulto causado pela torcida local, que por diversas vezes arremessaram objetos (latas de cerveja, sacos de dindin e garrafas d’água) no gramado, contra atletas da Equipe de Juazeiro e contra a equipe de Arbitragem”, diz parte do depoimento.
O árbitro expulsou dois jogadores e o treinador da Seleção de Várzea Alegre, e ainda um jogador da Seleção de Juazeiro do Norte.
Em contato com o coordenador Cícero Sousa, ele disse que devido à falta de respostas em tempo hábil avalia possiblidade de não ter jogo. Sousa enviou áudio para o repórter Ivan Silva:
A partida
A partida do último sábado foi marcada por manifestações da torcida e dos jogadores em campo e faltando pouco tempo para terminar a partida, a equipe de Juazeiro do Norte pediu para não continuar alegando insegurança no estádio, que foi atendida pelo árbitro.
À reportagem, a Coordenação de Esportes disse que não havia necessidade da paralisação, pois tinham seguranças suficientes. Durante o jogo, Várzea Alegre vencia por um placar de 2 a 0 e seguia para a decisão nos pênaltis, conforme manda o regulamento da competição.
Sobre a Copa Cariri de Futebol Sub25 essa é a fase de semifinal, o time que passar enfrentará a equipe de Lavras da Mangabeira, em data ainda não divulgada pela organização.
Foto divulgação