Corpo de Dona Candice será velado na Capela de Frei Galvão, diz família
O corpo de Maria Candice Diniz Sátiro, 88 anos, será velado na Capela de Frei Galvão, a partir da noite desta sexta-feira, 04 de fevereiro.
Localizado na Rua Zezinho Bilé, no bairro Alto do Tenente, o templo foi construído por Dr. Pedro e abençoado pelo então bispo diocesano Dom Fernando Panico, em 2011.
A informação do velório é da família, destacando ainda que o momento é aberto ao público, no entanto, pede que todos tenham cuidados sanitários em proteção à Covid-19.
A missa de corpo presente será celebrada na manhã deste sábado, 05, por volta das 10h, na Matriz de São Raimundo Nonato, com transmissão inclusive da Rádio Cultura [FM 96.3]. Em seguida haverá o sepultamento no Cemitério da Saudade.
Dona Candice morreu na manhã desta sexta-feira, 04 de fevereiro, por volta das 7h40, em Fortaleza. Ela estava há quatro meses em um Hospital da Unimed, na Capital, foi para fazer uma cirurgia em uma das pernas. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pela família.
Dona Candice era esposa de Dr. Pedro Sátiro que é médico, líder político e ex-prefeito de Várzea Alegre por três mandatos. Da sua união conjugal de 59 anos com Dr. Pedro Sátiro, nasceram os filhos Evandro, Christine, Carlile e Eduardo. Ela deixa ainda duas noras e cinco netos.
Candice foi mãe, esposa, comerciante, trabalhou no Hospital São Raimundo Nonato, e teve uma farmácia [Farmácia Boa Vista]. Administrou a Rádio Cultura, atual FM 96.3, quando o seu esposo era diretor presidente.
foto divulgação