Covid-19: 47 pessoas estão em tratamento domiciliar em Várzea Alegre
A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, confirma nesta quinta-feira, 09 de abril, o primeiro caso de covid-19, positivado para uma criança de menos de 2 anos de idade e residente na zona urbana deste município.
Chama a atenção da população os números. Só em tratamento domiciliar, esta quinta-feira fechou com 47 pessoas tendo esse tipo de acompanhamento por suspeita de coronavírus. No Hospital São Raimundo, 5 pessoas estão internadas em isolamento.
A cidade aguarda ainda o resultado para 7 casos em investigação com os exames em processamento no LACEN.
Idosa
Sobre a informação de um caso suspeito para a covid-19, de uma idosa de 96 anos, do Riacho Verde e que faleceu, o prefeito falou que ainda não há confirmação oficial da área de saúde e aguarda o resultado do exame feita nela.
Ele disse que a idosa era residente na zona rural de Várzea Alegre, que deu entrada no hospital com suspeita do coronavírus pois tinha tosse, sintomas de gripe, dispneia (dificuldade em respirar) e estava com a saturação abaixo de 95.
O prefeito comentou que a essa senhora foi dado o tratamento adequado e que com o óbito dela, a família seguiu as orientações com a presença de poucas pessoas no velório e no sepultamento.
Era esperado
Zé Helder disse que a confirmação para covid-19 em Várzea Alegre era esperada e que isso aumenta o compromisso de todos para evitar aglomeração, respeitar a quarentena e manter os cuidados com a higiene. “A gente tá iniciando agora uma trajetória que requer muito mais responsabilidade. Nossa preocupação aumenta, principalmente com os idosos”, disse.
O prefeito disse que na próxima semana, o governo distribuirá máscaras para a população e que essa é uma forma de proteção. As máscaras poderão ser reutilizadas, desde que, após usadas, sejam lavadas da forma correta.