Várzea Alegre

Covid-19: Primeiras pessoas vacinadas dizem não sentir efeitos colaterais

Há um dia de receberem a primeira dose da vacina coronaVac, que combate a Covid-19, os primeiros profissionais de saúde de Várzea Alegre, dizem não ter sentido algum sintomas adversos ou efeitos colaterais, nesta quarta-feira, 20.

A Técnica de Enfermagem, Inês Bezerra de Almeida (Inês Beca) e o médico Dr. Raimundo Sátiro, receberam o imunizante na noite da terça-feira, 19, no Cais Dr. Iran Costa. As vacinas foram aplicadas pela enfermeira Lúcia Sousa.

Dr. Raimundo, 75 anos, que estava sentado ao lado da família, quando foi perguntado pela reportagem no final da tarde desta quarta, disse ter tido um dia normal, igual os outros, disposto e agradecido pela vacinação.

Não senti absolutamente nada, nem no local da injeção, eu senti reação, dor nenhuma. E também com relação a disposição passei o dia trabalhando, tô aqui a mil, apetite tá bom, beleza”, destacou.

O médico completará 76 anos, no próximo dia 30, e analisa a vacina como um presente.

Dona Inês Beca, 54 anos, também estava na calçada de sua casa, quando foi encontrada pela reportagem, ela também disse que teve uma quarta tranquila.

Foi um dia tranquilo normal, afirmo que não senti nada, não teve nenhuma reação, tô ótima. O mais importante é que já foi vacinada a primeira dose e as pessoas que vão tomar, podem tomar sem medo”, disse.

Ambos os profissionais residem no mesmo bairro, o Juremal, eles aguardam a chegada da segunda dose da vacina, que completa a imunização contra a doença do novo coronavírus.

O município recebeu nesta terça, 323 doses da CoronaVac, que são distribuídas entre funcionários da saúde de Várzea Alegre. A secretaria de saúde aguarda a chegada de 5 mil vacinas para serem aplicadas neste primeiro momento.

Fotos do momento da vacina | Fotógrafo Fábio Oliveira