Covid-19: Secretaria diz que há pessoas escondendo os sintomas da doença
Em Várzea Alegre há pessoas que apresentam sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, porém não procuram uma Unidade Básica de Saúde para o tratamento.
As informações são do secretário de saúde, Ivo Leal, à reportagem nesta manhã de segunda-feira, 25. Ivo disse que a secretaria é informada por meio de denúncias de vizinhos.
Ele orientou que a pessoa que apresentar sintomas do vírus deve procurar uma unidade básica de saúde e informar a situação. Em caso de não puder, deve acionar o canal de teleatendimento: (88) 9.9940-9756.
A pessoa precisa ser notificada e assim receber os cuidados necessários para uma recuperação.
O secretário ainda reforçou o isolamento social e disse que nesta semana há uma atenção especial para o bairro Riachinho, onde lá já foram registrados 10 casos da doença.
Casos de Covid-19
Os casos de Covid-19, doença do novo coronavírus, aumentaram para 28 no município de Várzea Alegre. As informações são da Secretaria de Saúde, em boletim epidemiológico.
Esses novos casos estão no bairro Riachinho, o que somam 10 naquela região e no Sítio Forquilha, Zona Rural de Várzea Alegre.
Os casos confirmados são distribuídos da seguinte forma: Cohab (01), Grossos (01), Varjota (01), Alto do Tenente (01), Riachinho (10), Centro (05), Distrito de Naraniú (01), Sítio Unha de Gato (01), Juremal (01), Sítio Charneca (01), Alto da Prefeitura (01), Patos (03) e Sítio Forquilha (01).
Ao todo são 18 pessoas em tratamento da doença, 09 pessoas apresentam recuperação e 01 pessoa morreu. São 22 casos em investigação e 50 descartados.