Criança é lesionada a faca por um adolescente na zona rural
Uma criança de 11 anos foi lesionada a faca no sítio Baixio do Exu, zona rural de Várzea Alegre, por um adolescente de idade não informada, neste domingo, 20, por volta das 9h.
A informação foi repassada pelos conselheiros Marly Borges e Diego Pereira, ao repórter Ivan Silva. O Conselho acompanhou o caso com a Polícia Militar da cidade.
A reportagem também teve acesso ao relatório do caso cedido pela polícia.
À polícia, o menino disse que foi abordado pelo seu primo, momento em que sem nenhum motivo aparente começaram uma briga, chegando as vias de fato. Em ato contínuo, o agressor armado com uma faca de mesa desferiu um golpe na região torácica da vítima.
O menino que também sofreu um golpe [murro] no olho, foi socorrido por populares para o Hospital São Raimundo Nonato. No ferimento foram realizados 12 pontos de sutura. Após o procedimento no hospital, a criança passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal – IML de Iguatu e está bem.
Já o adolescente acusado saiu do local do crime e foi encontrado pela Polícia em casa na rua Francisco Ribeiro, Bairro Varjota. Ele foi apreendido e junto da arma, foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, sendo autuado em flagrante.
A PM registrou o ato infracional por crime análogo a Lesão Corporal Grave. Conforme informações, o agressor está apreedido e será reconduzido para um Centro Sócio Educativo. O Conselho ainda destacou que prestou assistência a mãe do adolescente.
foto arquivo do site