Várzea Alegre

Crimes voltam a preocupar Canindezinho e comunidade pede rondas da PM

Atualizada ;às 22h30: A população do distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre voltou a se preocupar quanto aos crimes cometidos na região.

Recentemente, uma residência sofreu uma tentativa de arrombamento no Sítio Exu, naquele distrito, da noite de sexta-feira para a madrugada deste sábado, 28.

A casa pertence a pessoa identificada por Selma Aristides, que não estava no local no momento do crime. Foi na parte da manhã do sábado que ela percebeu a fechadura da porta danificada e marcas de calçados no chão por volta da residência.

Além dessa tentativa de arrombamento, um furto foi registrado em outra localidade, no sítio Caraíbas, naquele distrito. Os meliantes entraram pelo teto da casa e levaram um botijão.

Por conta desses fatos, a comunidade pede mais atenção das autoridades, inclusive rondas da Equipe de Ronda de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – CPRAIO.

Em contato com a reportagem, o capitão do Raio, J. Martins disse que já orientou uma equipe para fazer policiamento na localidade nos próximos dias. Ele disse também que mesmo com instalações na sede, o CPRAIO mantém a preocupação com a segurança nas áreas rurais do município.

O distrito de Canindezinho estava há algum tempo sem registro de crimes. No mesmo período da implantação da base do Raio em Várzea Alegre, no final de 2021, a comunidade passava uma onda de delitos, que deu uma cessada após diligências na localidade naquela época.

Foto divulgação