Dedé da Topique, Dedê e Dra. Luciana são os vereadores mais bem avaliados em pesquisa do Instituto Tiradentes
Pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, avaliando a atuação dos vereadores de Várzea Alegre, mostra em primeiro lugar o parlamentar Dedé da Topique (PT do B), representante do distrito de Riacho Verde.
Em segundo lugar aparece a vereadora do PC do B Professora Dedé e na terceira colocação, a vereadora do PV e vice-presidente da Câmara Municipal, Dra. Luciana Rolim.
Dedé da Topique é o segundo secretário da Câmara de vereadores e forma a bancada de apoio ao governo do prefeito Zé Helder (MDB).
Ele disse que seu trabalho é de assistência às comunidades. “Eu agradeço ao povo de Várzea Alegre pela indicação do meu nome nesta pesquisa do Instituto Tiradentes, que foi realizada de 12 a 24 de março. Meu trabalho é assim: Não posto muita coisa nas redes sociais, não estou direto falando na tribuna da Câmara, mas tenho prestado assistência às comunidades e ao povo. Graças a Deus, esse trabalho tem dado resultado. E eu vou continuar assim, servindo de forma direta ao nosso povo”, disse.
A pesquisa foi realizada por telefone, na cidade de Várzea Alegre, no período de 12 a 24 de março.
Em 2017
No ano passado, os três parlamentares mais bem avaliados na pesquisa foram Dra. Luciana (PV), com 96%, Dedé da Topique (PT do B) com 92% e Dr. Márcio Henrique (PT do B) que obteve 85% das indicações.
O Instituto
O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do estado, que em busca de conhecimento organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.
Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.
Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.
O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.