Demutran estuda projeto para coibir imprudências durante à noite em Várzea Alegre
O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Várzea Alegre está estudando um projeto para coibir as imprudências na cidade no período noturno.
A informação é do diretor, Marcondes Nunes, no Jornal Giro 360, da Rádio Cultura- FM 96.3, na noite desta quinta-feira, 03, apresentado por Ivan Silva.
O agente de trânsito informou que a maioria das imprudências ocorre mais à noite, devido ao fechamento do expediente dos agentes às 20h na semana e 22h no fim de semana. Ele comentou que em breve, a ação será lançada.
“Só vai ser divulgado futuramente, mas já está nas etapas finais para divulgar esse programa. A gente vai coibir essas atitudes à noite”, disse.
Marcondes, que é tenente, disse que vai ser uma surpresa dentro da cidade de Várzea Alegre para aqueles que acharem que o Demutran não estará atuando após o fim do expediente.
As principais imprudências registradas estão relacionadas ao avanço do sinal no vermelho, motociclistas com direção perigosa (empinando) e moto com escape adulterado.
“As outras imprudências que a gente tem aqui, geralmente as descargas alteradas que perturba o sono, mas Graças a Deus a gente diminuiu aqui, não vou dizer 100%, porque ainda tem esses ‘gatos pingados’ (canos adulterados) que aproveitam esse horário justamente porque o Demutran não está […]. Mas como estou residindo agora em Várzea Alegre, aí vou fazer uma surpresa para esses gatos pingados, à noite vou pegar uma das motos do Demutran e vou fazer um levantamento quem são esses gatos pingados”, disse.
No último final semana, uma jovem foi atropelada na Vila São Caetano – Distrito de Naraniú, após o condutor de uma motocicleta empinar o veículo.
foto\Rádio Cultura