Derramamento de santinhos em locais de votação é crime e justiça vai ficar atenta, diz juiz
O derramamento de santinhos de candidatos, material impresso de propaganda eleitoral, em locais de votação é crime e a justiça eleitoral vai ficar atenta para identificar os infratores.
A informação foi repassada pelo juiz da 62ª Zona Eleitoral, Hyldon Masters, aos jornalistas Ivan Silva e Larissa Maria, no programa Análise & Opinião, na Rádio Cultura. (Veja a entrevista aqui)
“Isso é proibido e inclusive é crime, então eu chamo atenção para isso. Nas cidades que eu tenho trabalhado nas outras eleições, a gente conseguiu apurar e conseguiu, em alguns casos, detectar inclusive as pessoas que teria feito isso. Então eu chamo atenção para que não façam, inclusive candidatos e eleitores também”, disse.
O juiz disse também que na madrugada deste domingo, 06, será a primeira providência a ser tomada, de verificar e tentar identificar através de policiamento quem cometeu ou irá cometer o crime eleitoral durante o dia.
Em Várzea Alegre, são 35 locais de votação e 111 seções eleitorais para 32.156. A eleição começa às 08h e termina às 17h.
foto reprodução\Site do TRE