Várzea Alegre

Devido às chuvas transporte escolar tem rotas afetadas nesta terça

As chuvas seguem banhando o município de Várzea Alegre neste mês de novembro. Na madrugada desta terça-feira, 8, na sede urbana foram 70 milímetros.

Os acumulados surpreendem por não ser comum o registro pluviométrico neste período do ano. Para a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações expressivas são em decorrência da atuação de um sistema frontal e seguem estes dias.

As chuvas desta madrugada tornaram algumas estradas vicinais intransitáveis e impossibilitou o transporte de alunos para as escolas da cidade. A informação foi confirmada pela secretária de educação Ângela Bernardino.

No distrito de Ibicatu, cinco veículos não rodaram nesta terça, já no distrito de Canindezinho, o total é de quatro. No Riacho Verde foi registrado prejuízo em uma rota externa, em que um veículo não conseguiu concluir o percurso. No distrito de Naraniu, houve transtorno no percurso de três veículos.

Houve também um imprevisto na rota do sítio Panelas, sede rural. Em relação ao distrito de Calabaça, a pasta não trouxe informações sobre a situação na localidade. Não foi informada pela pasta a média de alunos afetados pelos transtornos.

As chuvas também provocaram estragos na sede urbana, um muro de contenção na Av. Antônio Alves Costa desabou. Na manhã desta terça operários da Secretaria Municipal de Infraestrutura fizeram reparos local.

A reportagem procurou o secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia para falar sobre esses transtornos nas estradas e na cidade por conta das chuvas, mas até o fechamento desta matéria ele não havia respondido nossas mensagens.

Foto: Fábio Oliveira