Distrito de Ibicatu recebe passagem molhada e melhorias em estrada; Obras beneficiam município de Farias Brito
Neste domingo, 09, o distrito de Ibicatu, em Várzea Alegre, celebrou duas conquistas para a comunidade, a construção de uma passagem molhada e alargamento em estrada.
As duas reivindicações foram conquistadas pela Associação de Moradores do Distrito de Ibicatu (AMDI), que tem como presidente Antônio Barbosa. Para as conquistas, foi enviado ofício para os governos de Várzea Alegre e Farias Brito, nas pessoas do então prefeito Zé Helder, na reta final do seu mandato e o prefeito Deda, PDT, de Farias Brito.
O contato com a gestão do município vizinho, é que as obras beneficiam também comunidades de Farias Brito, inclusive a passagem molhada foi construída mesmo na divisa entre os dois municípios.
De acordo com o membro da associação, Bernardo Fernandes, a construção da passagem molhada do Olho D’Água, de 27 comprimento e 6 de largura, era um sonho antigo de várias comunidades, tendo em vista que, durante a quadra invernosa, o trânsito por aquela estrada era interrompido.
Para essa construção, os materiais foram obtidos pelas duas gestões e a mão de obra foi realizada por moradores das comunidades no Ibicatu, coordenada pela associação e foi concluída no dia 23 de dezembro de 2024.
Na inauguração neste domingo, estiveram presentes o prefeito de Várzea Alegre, Flavinho, MDB, o vice Antônio Neto, PSD, o ex-prefeito Zé Helder, e os secretários de Farias Brito, Schumacher Carvalho (Infraestrutura) e Welasques Ferreira (Gabinete), representando o prefeito Deda, além de lideranças locais como a vereadora Valdilene Bitu, PSD, e membros da associação.
A festa de inauguração contou com música ao vivo e churrasco na passagem molhada e marcou a conquista que vai beneficiar os sítios Aruca, Alves, Volta, Fortuna, Guarani, Caiçara, Cariutaba e outros.
foto divulgação