Várzea Alegre

Dois professores são suspeitos de assédio e agressão em escola de Várzea Alegre

Dois professores são suspeitos de assédio e agressão na escola municipal Maria Anésia Ferreira Lima, no bairro Grossos, em Várzea Alegre.

A informação é da TV Verdes Mares [Afiliada da TV Globo no Ceará], e confirmada pela reportagem do Portal Várzea Alegre Agora.com.

No primeiro caso, que já têm dias do ocorrido, o professor é suspeito de ter passado as mãos no rosto, ombro e seios de uma adolescente. Ele também é acusado de ter agido dessa forma com outros estudantes.

Já no segundo, que ocorreu na quinta-feira, 30, o docente havia atirado uma de suas chinelas para o ar na sala de aula e uma estudante alega que foi atingida. O professor que é de Farias Brito, confirmou o caso a direção da instituição e disse que havia feito porque a turma não estava se comportando.

O professor também disse que não atirou em direção a algum aluno e que reconhece o erro da atitude.

Os professores são denunciados por pais das crianças, inclusive, foi registrado Boletim de Ocorrência – B.O, na Delegacia Municipal da cidade sobre as situações. Os nomes são preservados por se tratarem de suspeitos.

Procurada, a diretora da escola Lisiana Bitu, disse que os dois professores já estão afastados. O primeiro, do suposto assédio, está há 20 dias transferido e o segundo, Lisiana conta que foi aberto um processo administrativo e ele não voltará mais para a referida escola.

A secretária de Educação, Ângela Bernardino, disse que assim que tomou conhecimento dos casos, o município agiu. Ela conta que nesta segunda-feira, 3 de abril, haverá uma audiência.

“Está dentro de um processo investigativo, precisa ter provas para que a gente possa exatamente proceder da forma legalmente correta”, disse.

O Conselho Tutelar também acompanha os casos. A reportagem procurou o órgão para comentar a situação e aguarda retorno.

foto divulgação