Várzea Alegre

Douglas Moreno tem projeto premiado em concurso da CGU no Pernambuco

O advogado Douglas S. Diniz Moreno, natural de Várzea Alegre, residente em Recife, Pernambuco, onde é Procurador Legislativo e Ouvidor do Executivo, se destacou, em 2º ligar, no terceiro Concurso de Boas Práticas, da Rede Nacional de Ouvidorias da Controladoria Geral da União (CGU).

O projeto de Douglas Moreno tem por título “Master Legis”. O primeiro lugar ficou com a Prefeitura de Santos – São Paulo. Pelo projeto, Douglas Moreno receberá um prêmio.

O varzealegrense tem destacada atuação no meio jurídico. Douglas Moreno é Mestre em Direito Administrativo, Master Of Administrative  Law (LLM), pela Victoria University of Welligton da Nova Zelândia e ex-bolsista do programa australiano com atuação na Ombudsman AS, em Adelaide – Austrália, conferencista na UNAFEI – United Nations Asia and Far East Institute, em Tóquio – Japão, e curso em Viena, Especialista em Direito Público e Privado pela Faculdade de Lisboa, e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.

A dedicação e a experiência de Douglas Moreno o fazem notável, com artigos publicados em revistas internacionais. Recentemente a Revista Científica da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, 2020, publicou o artigo intitulado “Fake News e Agressões Virtuais: O papel das ouvidorias legislativas”.