Várzea Alegre

É Fake caso de assassinato de senhora em Várzea Alegre

Um caso falso de uma senhora pegou muita gente de surpresa na tarde desta quinta-feira, 21, em Várzea Alegre. Circula nas redes sociais duas versões inverídicas sobre a pessoa identificada apenas por Fátima, uma vendedora ambulante.

A primeira é que ela foi assassinada e teve seu corpo encontrado nas proximidades do terminal Rodoviário de Várzea Alegre. Já a segunda versão, é que a senhora foi esfaqueada pela própria filha, que também é vendedora.

Em contato com as Polícias Militar e Civil, nenhum dos casos foram registrados na delegacia. No entanto, a Civil informou que a filha da senhora, em questão, foi denunciada três vezes na delegacia por perturbação ao sossego, com o uso de aparelho de som em alto volume, porém, não compareceu em nenhum momento na delegacia e nem justificou a ausência.

Conforme um áudio de um policial, por ela não ter ido à delegacia, um Civil foi até a sua residência nesta quinta-feira, 21, para uma condução coercitiva (uma forma de levar alguém à delegacia, independentemente de suas vontades), e chegando nas proximidades, um policial ouviu ela dizer que estava tirando a roupa e assim que o civil entrar, ia registrar a prisão para colocar nas redes sociais, dizendo que estava sendo ‘presa nua’.

Ao saber disso, o policial retornou à delegacia e o delegado pediu para uma escrivã entrar na residência da mulher, que assim o fez. A escrivã convenceu a suposta mulher vestir a roupa e foi conduzida normalmente à delegacia, para ser ouvida.

Mas, depois do procedimento, a mulher foi as redes sociais e fez publicações acusando a polícia Civil de invasão e de agressão verbal. O que segundo o policial, não aconteceu. A mulher foi autuada em flagrante por calúnia e difamação.

Acredita-se que muitos confundiram esse caso nas redes sociais, e fizeram referência a senhora, informando que havia sido assassinada pela própria filha. O Civil informou ainda que a senhora está em Fortaleza e com vida.

Foto retirada do Portal Cultura