Educação: Professores estaduais paralisarão atividades pela segunda vez na terça (26)
Os professores das escolas da rede pública estadual paralisarão suas atividades na terça-feira, 26, atendendo à convocação do Sindicato APEOC e prosseguindo a luta por melhorias na educação.
Os trabalhos devem retornar na quarta-feira, 27, mas haverá uma assembleia geral marcada para o dia 4 de abril, e nela deverá ser votado o indicativo de greve.
Com o lema “se a negociação não avançar, a educação vai parar!” a paralisação da próxima terça-feira, 26, será a segunda, a primeira ocorreu no dia 15 deste mês. A negociação parou e o governo enviou Projeto de Lei para a Assembleia apenas para votar o reajuste sem retroativo para julho.
Entram também nas reivindicações as pautas nacionais da categoria, como a revisão do novo Ensino Médio; estabelecimento de diretrizes nacionais de carreira para os profissionais e revogação da Reforma da Previdência.
“Esclarecemos que esse protesto acontece motivado por uma série de demandas administrativas, financeiras, estruturais e pedagógicas essenciais ao desenvolvimento educacional, não atendidas pelo governo do Estado”, diz o comunicado.
No município de Várzea Alegre, a paralisação será abraçada pelos professores das três escolas Dr. José Iran Costa, Profa. Maria Afonsina Diniz Macêdo e José Correia Lima.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do governador Elmano de Freitas, PT, para comentar a paralisação.
Foto arquivo do site