Em Capela pronta, Comunidade do Sítio Fechado festeja São Francisco
A comunidade do Sítio Fechado, Distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, começou a festejar o seu padroeiro São Francisco. As festividades foram iniciadas na sexta-feira, 24, com o hasteamento da bandeira.
No sábado, 25, foi celebrada a primeira novena e realizada a noite social. Essa é primeira festa na capela pronta após o desastre ocorrido em 2019, quando a estrutura veio às ruínas, depois de um curto circuito.
Naquele mesmo ano, a comunidade iniciou a festividades, mas o templo dedicado ao santo não estava totalmente pronto, apenas erguido.
Em 2021, o tema trabalhado é “Com Deus, São Francisco e o podo de Deus erguemos a Igreja de São Francisco no Fechado”. São mais de 30 anos de festa.
Para a coordenadora Socorro Sampaio o momento é de alegria, pois além de tudo isso, ela se recupera muito bem de um problema sério de saúde que lhe acometeu nos últimos meses.
“Quero agradecer a Deus, ao Divino Espírito Santo e a São Francisco, por minha vida, primeiramente, por ter erguido essa capela, juntamente com esse povo de Deus, esse povo tão maravilhoso e tão cheio de Deus”, disse.
Na noite do sábado, 25, o casal de médicos Dr. Fabrício Rolim e Luciana Rolim, esteve participando da novena. Dr. Fabrício é devoto de São Francisco e com a esposa, são um dos colaboradores para a construção do templo.
“Minha alegria é enorme em ver essa capela erguida que chegou às ruínas, mas graças a união, a força do povo, a fé dessa comunidade e a essa grande guerreira aqui [Socorro Sampaio], que também estou muito feliz em ver a recuperação dela. A gente só tem em agradecer e pedir fé a Deus, e a São Francisco que sou devoto, devido ao meu pai que era Francisco que também era muito devoto de São Francisco”, disse.
A festa será encerrada às 16h do dia 04 de outubro, com uma missa solene e prestação de contas.
foto Equipe Rolim